Política de Trocas

Veja abaixo as principais dúvidas e nossas orientações sobre trocas e devoluções de produtos:
 

1 – Não fiquei satisfeito com o produto recebido

Caso você tenha efetuado uma compra, e ao receber o produto, o mesmo não tenha atendido suas expectativas, você pode solicitar a troca do produto, ou mesmo desistir da compra. Para isso, você tem o prazo de 7 dias úteis para enviar sua solicitação através do e-mail marketing@spiritosanto.com.br com o assunto TROCA + (número do pedido). Atente então às seguintes instruções para realizar o procedimento:

• O produto deverá estar em sua embalagem original, e sem sinais de uso.

• Uma cópia da nota fiscal deve ser anexada por fora da embalagem;

• O endereço de destino é o mesmo que consta na nota fiscal;

• A Spirito Santo irá enviar uma autorização de postagem para que você faça o envio sem custos do produto em qualquer agência própria dos Correios. Você deverá informar no email.

FIQUE ATENTO! Caso o procedimento acima não seja feito corretamente, é possível que a devolução não seja aceita, e o produto será remetido de volta ao endereço de origem.

 

2 - Desejo trocar o produto

Nesse caso, o produto escolhido deve ser do mesmo valor ao que está sendo devolvido, ou maior. Lembre-se do prazo de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.

Pelo e-mail marketing@spiritosanto.com.br você deve informar o número do seu pedido, e qual o produto da loja (código, tamanho e cor) que você quer receber em troca.

O produto escolhido estará sujeito a disponibilidade de estoque no momento da troca.

 

3 - Quero desfazer a compra, e receber meu dinheiro de volta

Lembre-se sempre do prazo de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.)

A Spirito Santo utiliza os serviços da CIELO como intermediária de pagamentos. Fizemos essa opção para garantir segurança, eficiência e transparência nas transações realizadas entre os clientes e a Spirito Santo.

No momento da compra, o cliente fica ciente dos termos e condições utilizadas pela CIELO, bem como o procedimento utilizado para restituição dos valores.

A Spirito Santo solicita a CIELO a devolução do dinheiro ao comprador, e o procedimento corre de acordo com as regras da CIELO, que fica encarregado de solicitar o estorno junto às administradoras de cartão de crédito, ou junto aos bancos.

ATENÇÃO: A restituição do valor só será solicitada pela Spirito Santo após o recebimento do produto na loja, e verificado que o mesmo está completo, em sua embalagem original, e sem sinais de uso.

A Spirito Santo está sempre a disposição para auxiliar no que for necessário.

 

4 - O produto que comprei apresentou defeito.

Todos os produtos enviados são previamente revisados por nosso controle de qualidade, para serem entregues em perfeitas condições.

Caso ao receber seu produto seja constatado algum defeito de fabricação ou após o de uso o mesmo apresente algum defeito, você deverá solicitar a troca pelo e-mail marketing@spiritosanto.com.br com o assunto TROCA COM DEFEITO + (Nº DO PEDIDO).

Para agilizar o processo de troca, você tem a opção de enviar neste e-mail fotos do produto, apontando o local onde foi detectado o defeito.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para constatação e reclamação de defeitos de fabricação é de 90 dias. Observe que o desgaste natural do produto, uso ou conservação inadequada podem causar danos não protegidos pelo Código, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização. Para cada caso, poderá ser realizada analise técnica pelo fornecedor.

 

5 - Análise do Produto

A loja possui o prazo legal de até 30 dias para fazer a análise técnica do defeito junto ao fornecedor, e orientar o cliente sobre as providencias a serem tomadas. Lembramos que esse prazo pode ser menor, e a loja utiliza de todos os procedimentos possíveis para dar um retorno ao cliente o mais breve possível.

 

6- Laudo favorável à troca

Confirmado o defeito de fabricação, a loja fica encarregada de substituir sem custos o produto defeituoso por outro igual, ou reparar o defeito, entregando o mesmo produto ao cliente, em perfeitas condições.

No caso de substituição por outro produto, o cliente poderá escolher outra mercadoria do mesmo valor, ficando sujeito aos produtos disponíveis em estoque no momento da troca.

O cliente pode ainda solicitar o reembolso do valor pago.

 

7 - Laudo desfavorável à troca

Caso o laudo do fornecedor constate que não houve defeito de fabricação, sendo a perda da característica original do produto ocasionada por desgaste natural, uso inadequado, dano acidental, problemas na lavagem ou conservação do mesmo, a troca não será realizada, e a mesma mercadoria será enviada ao comprador, com os custos de frete por conta do mesmo.